quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Receita e História do Sex on the beach

Ingredientes

2/6 de vodka
1/6 de licor de pêssego
3/6 de suco de laranja
gotas de groselha
gelo

Modo de fazer

Bata na coqueteleira com gelo, todos os ingredientes, menos a groselha. Encha o copo para long drink com pedras de gelo ate a borda. Coe o conteúdo da coqueteleira no copo, e pingue algumas gotas de groselha no copo. Para decorar use uma meia lua de laranja, uma cereja, e um twist de limão. As frações das medidas são calculadas com base no copo em que e usado para fazer o drink. Por exemplo: o copo usado para fazer o drink tem 300ml, então 2/6 do copo com vodka, 1/6 do copo, com licor, e assim por diante.

História

"Sex on the Beach", na verdade, apesar das semelhanças com o "Tequila Sunrise" por causa de sua cor avermelhada, nada tem a ver com o mesmo. Para começar, este drink, foi criado na onda do filme Cocktail estrelado por Tom Cruise. Assim como o personagem do filme, muitos outros barmans começaram a criar coquetéis exóticos com nomes bastante sugestivos...e muitas vezes surtem um efeito positivo, imagine a cara dela ou dele quando você disser para esta pessoa que adoraria a companhia dela para um "sex on the beach". Com certeza algum efeito irá surtir. Depois você explica a ela ou ele que nada mais é do que um drink bem suave e levemente adocicado.

Se você leu o Livro "À procura da felicidade", deve saber que quando tive meu insight e minha visão de futuro, vendo-me trabalhando com gastronomia até o resto de minha vida, descobrindo, portanto, meu talento, dei início a pesquisas sobre o tema e criei uma série de “Apostilas” que foram meus primeiros estudos sobre gastronomia. 

Pois bem! Este E-Book é a "Apostila Coquetéis", a qual fala, obviamente, sobre “Coquetéis”. A apostila contêm o teor original de quando foi criada por mim em meu início de carreira, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria meu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidi mais tarde pelo nome “Dupaolo”, como descrito em meu livro.

Nesta Apostila você vai encontrar: 

Histórico e utilidade dos coquetéis;
Tipos de coquetéis;
Equipamentos necessários para preparar coquetéis;
Bebidas que podem ser utilizadas para preparar coquetéis;
Calorias das bebidas;
Decoração para o preparo de coquetéis;
Tipos de copos;
Coquetéis clássicos mais famosos;
Receita e história dos principais coquetéis oficiais.

Seja para você que deseja aprender para degustar em casa com seus amigos, ou para você que deseja se profissionalizar nesta área, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!


Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também: 

Classificação dos coquetéis


Como um profissional se torna a alma do estabelecimento

Como descobrir seu talento


Gostou? Então deixe o seu


 Comentário abaixo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário