sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Churrascos - Coxas Embebedadas

INGREDIENTES

2kg de coxas e sobre coxas de frango
1 colher de chá de sal refinado
½ colher de café de pimenta-do-reino preta moída
3 dentes grandes de alho descascados e triturados
½ colher de chá de alecrim em pó
1 cebola média descascada e ralada
1 lata de cerveja preta Malzbier
1 lata de cerveja clara

MODO DE PREPARO

Numa travessa funda prepare uma marinada misturando bem todos os ingredientes de tempero. Deixe os pedaços de frango mergulhados na marinada durante 15 minutos. Retire-os, arrume numa assadeira, pincele todos eles generosamente com a marinada e leve ao forno pré-aquecido em temperatura máxima (230º) durante 20 minutos, diminua o forno para a temperatura média (180º) e deixe mais 40 minutos. Pincele de vez em quando com a marinada.

Hoje gostaria de indicar um info-produto de minha autoria. Trata-se da "Apostila Churrascos". 

Se você leu meu livro "À Procura da Felicidade", deve saber que quando tive meu insight e minha visão de futuro, vendo-me trabalhando com gastronomia até o resto de minha vida, descobrindo, portanto, meu talento, dei início a pesquisas sobre o tema e criei uma série de “Apostilas” que foram meus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Churrascos”. Na minha opinião, um bom profissional precisa saber preparar tanto pratos sofisticados da cozinha internacional, como também pratos tradicionais locais ou rústicos como o churrasco dos gaúchos.

Nesta Apostila você vai encontrar:

Definição carne;
Principais tipos de carne;
Valor nutricional da carne;
Cuidados na compra;
Descrição dos cortes nobres;
As partes do boi; e

As seguintes receitas de churrascos:

Picanha recheada;
Panceta grelhada;
Picanha nobre;
Costela de ripa no bafo;
Paleta recheada;
Cordeiro no espeto;
Chuleta na grelha;
Fraudinha no alho;
Salmão grelhado com purê de peras;
Drummets e tulipas com limão e mel;
Capa de filé ao vinho e suco de laranja;
Lombo de porco;
Tender com manteiga e mel;
Costelinha suína ao conhaque;
Pernil com coca-cola;
Peito de chester grelhado;
Tainha recheada com farofa de vôngole;
Sardinha na brasa;
Coxas embebedadas;
Matambre recheado;
Bisteca de porco grelhada;
Rabada ao forno no celofane;
Espeto de carne moída com bacon;
Cupim recheado com bacon;
Costelão de leitão pururuca;
Leitão a pururuca;
Mero grelhado ao vinho branco;
Picanha de forno;
Músculo com bacon; e
Alcatra recheada.

Esta apostila vai lhe ajudar a fugir da mesmice quando o assunto for o churrasco do final de semana!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário