segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Quanto tempo você destina para a família e lazer

Havia nas montanhas canadenses um mestre lenhador, o qual foi procurado por um jovem com ótimo preparo físico, que desejava aprender a cortar árvores com este mestre.

Após algum tempo de aprendizado, o jovem disse que já havia aprendido tudo e era o melhor lenhador do Canadá. Então lançou um desafio ao mestre, no qual delimitou duas áreas com a mesma quantidade de árvores, e quem terminasse primeiro seria o melhor lenhador.

Clique aqui e cadastre-se para receber novidades por e-mail

Durante o desafio, inicialmente o jovem, por ter mais disposição, força e velocidade, obteve uma grande vantagem sobre seu mestre. De vez em quando, o jovem percebia que o mestre parava para descansar e pensou que assim ganharia o desafio com grande facilidade.

Entretanto, o sol ainda nem havia se posto por completo no horizonte e o mestre terminava de cortar sua última árvore, restando algumas ainda para o jovem, que surpreso, correu ao mestre e perguntou como isso era possível, já que o mestre parou várias vezes para descansar e ele não havia parado nenhum minuto.

Então, o mestre lhe passou a última lição, dizendo que cada vez que parou para descansar, aproveitava para afiar o machado.

Esta história lembra que não devemos apenas nos concentrar em produzir, produzir, produzir... mas, devemos encontrar tempo para afiar nossos machados, ou seja, reservar um tempo para o lazer, família, planejamento e para obter aperfeiçoamento através de estudos e treinamentos.

Apresento um Info-Produto de minha autoria. Trata-se da Apostila Ervas Aromáticas e Especiarias.  

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” do Chef Paulo Carvalho, deve saber que quando ele teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Ervas Aromáticas e Especiárias”.

Na opinião do Chef, um bom profissional de gastronomia precisa saber empregar os diversos tipos de ervas e especiarias nas mais variadas preparações. Para tanto, deve experimentar e conhecer as ervas aromáticas e especiarias mais utilizadas, entendendo sua origem, indicações e combinações.

Nesta Apostila você vai encontrar:

Nome científico das ervas aromáticas e especiarias;

Sua utilização e combinação perfeita, na opinião do Chef;
Descrição das seguintes ervas aromáticas e especiarias:
- Salsa;
- Tomilho;
- Coentro;
- Salvia;
- Louro;
- Alecrim;
- Cebolinho;
- Estragão;
- Manjerona;
- Hortelã;
- Manjericão;
- Endro;
- Cerefólio;
- Orégãos;
- Alho;
- Salsão;
- Gengibre;
- Alfavaca;
- Anis Estrelado;
- Baunilha;
- Canela da China;
- Entre outras.

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também

Gostou? Então deixe o seu



 Comentário abaixo :-)

Um comentário:

  1. Todo tempo,é dificil não imaginar na familia para mim e as dificuldades misturam com o lazer cotidiano.

    ResponderExcluir