segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Técnicas Gastronômicas - Como preparar mariscos

Quem mora em cidades litorâneas já deve estar acostumado a preparar mariscos. Mas, pela minha experiência, quando chegam as férias, vejo diversas pessoas comprando mariscos na volta para casa depois de um dia na praia, mas quando chegam em casa, lembram que não sabem muito bem como preparar.


Pensando nisso, o assunto da Técnica Gastronômica de hoje é "Como preparar mariscos". Não se trata de uma receita, pois cada um, com o tempo, escolhe a sua receita preferida, mas esta ação deve ser feita antes do preparo de qualquer receita. 

Vamos a técnica:

1 - Escove as conchas sob água corrente.

2 - Jogue fora as conchas que não estejam totalmente fechadas, pois significa que os mariscos estão passados e não devem ser comidos.

3 - Retire as barbas dos mariscos.

Agora estão prontos para serem preparados de acordo com sua receita. Mas a principal maneira de preparo é colocar numa panela, adicionar um pouco de água e sal e deixar ferver. 

Bom Apetite!



Se você leu o Livro "À procura da felicidade", deve saber que quando tive meu insight e minha visão de futuro, vendo-me trabalhando com gastronomia até o resto de minha vida, descobrindo, portanto, meu talento, dei início a pesquisas sobre o tema e criei uma série de “Apostilas” que foram meus primeiros estudos sobre gastronomia. 

Pois bem! Este E-Book é a "Apostila Coquetéis", a qual fala, obviamente, sobre “Coquetéis”. A apostila contêm o teor original de quando foi criada por mim em meu início de carreira, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria meu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidi mais tarde pelo nome “Dupaolo”, como descrito em meu livro.

Nesta Apostila você vai encontrar: 

Histórico e utilidade dos coquetéis;
Tipos de coquetéis;
Equipamentos necessários para preparar coquetéis;
Bebidas que podem ser utilizadas para preparar coquetéis;
Calorias das bebidas;
Decoração para o preparo de coquetéis;
Tipos de copos;
Coquetéis clássicos mais famosos;
Receita e história dos principais coquetéis oficiais.

Seja para você que deseja aprender para degustar em casa com seus amigos, ou para você que deseja se profissionalizar nesta área, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento! 

Adquirir E-Book


Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também: 

Como preparar lagostins

Como o bacalhau se tornou conhecido no mundo

A importância da definição clara de um padrão de vida e rotina para atingir seus objetivos


Gostou? Então deixe o seu

 Comentário abaixo :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário