segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Como conciliar gastos com lazer e nossos objetivos financeiros

Existe uma história a qual conta que um jovem foi até um rico mercador e pediu alguns conselhos sobre como poderia ficar rico como aquele famoso comerciante, que havia iniciado sua jornada com pouco, mas cresceu muito ao longo dos anos. O mercador olhou para o jovem, depois apanhou uma colher, a encheu de azeite, deu ao jovem e disse:


– Meu jovem, faça um passeio pelo mercado e depois volte aqui, mas sem deixar o azeite cair desta colher! Então lhe darei bons conselhos!

O jovem, sem pestanejar, saiu com a colher cheia de azeite andando pelo mercado. Ao retornar, com a colher ainda cheia de azeite, disse ao mercador:

– Aqui está a colher de azeite ainda cheia! Qual o primeiro conselho que o senhor vai me dar?

O mercador lhe disse:

– Antes, me diga o que você viu neste passeio pelo mercado!

– Não vi nada, pois estava cuidando para que o azeite não caísse da colher! Falou o jovem.

Então o mercador lhe disse:

– Não vistes boas oportunidades de negócios, não aproveitastes o passeio para sentir o suave aroma das especiarias e essências vendidas neste mercado, não conversastes com algum experiente mercador que pudesse lhe dar informações valiosas! Sabes porquê perdestes tudo isso? É porque estavas olhando apenas para a colher cheia de azeite! Então o primeiro conselho é: viva! Procure ser feliz! Mas não deixe o azeite cair.

Moral da história: o azeite na colher são nossas metas e objetivos. Devemos tê-los sempre em mente, mas não precisamos deixar de viver em função destes. Muitas pessoas falam em viver intensamente. Mas viver intensamente não é a busca constante pela diversão. É preciso ter equilíbrio. É preciso se divertir prestando atenção na colher com azeite.

Hoje gostaria de apresentar um info-produto de minha autoria. Trata-se da Apostila Propriedades dos Alimentos II.

Se você leu o livro “À Procura da Felicidade” do Chef Paulo Carvalho, deve saber que quando ele teve seu insight e sua visão de futuro, vendo-se trabalhando com gastronomia até o resto de sua vida, descobrindo, portanto, seu talento, deu início a pesquisas sobre o tema e criou uma série de “Apostilas” que foram seus primeiros estudos sobre gastronomia.

Pois bem! Este E-Book é uma destas apostilas, a qual fala sobre “Propriedade dos Alimentos”. Na visão do Chef, conhecer as propriedades dos alimentos é de grande importância para que a preparação dos mesmos seja realizada da melhor forma. 

As apostilas contêm o teor original de quando foram criadas pelo Chef, incluindo a capa, que apresenta o logotipo que teria seu primeiro restaurante, mas que não foi utilizado, pois decidiu mais tarde pelo nome “Dupaolo”, sendo que “Du” quer dizer “Do” em francês e “Paolo” é “Paulo” em italiano, conforme texto retirado de seu livro: “Neste mesmo instante, já defini o nome do restaurante – Chardonié – nome associado a uma uva bastante conhecida no mundo inteiro. Elaborei também, na mesma hora, o logotipo que teria o meu restaurante no futuro. Coloquei este logotipo na capa da apostila “Receitas e histórico de pratos clássicos internacionais”, a qual foi minha primeira pesquisa na área gastronômica”.

Nesta Apostila você vai encontrar as propriedades de alimentos como carnes, frutas, temperos, azeites, vinagres, verduras, frutas, peixes, castanhas, condimentos, laticínios, cereais, ervas aromáticas, sendo propriedades como nutrientes, processos de fabricação, origem, variedades, e muito mais, de produtos como o polvo, champignon, bottarga, pignoli, funghi, mexilhões, aliche, vôngole, escargots, zimbro, foiegrass, fambroesa, mirtilo, avelã, tâmara, codorna, algas, e muito mais.

Com certeza trata-se de um material que vai lhe ajudar muito a aprender mais sobre as propriedades de diversos alimentos, desde os simples até os mais complexos. Seja para você que deseja aprender mais, para cozinhar melhor para seus amigos e família, ou para você que deseja se profissionalizar, este E-Book será um ótimo aliado para seu aperfeiçoamento!

Esta série de Info-Produtos é composta pelas seguintes apostilas:

Vinhos;  
Propriedades dos Alimentos I, e
Propriedades dos Alimentos II, dando um total de treze apostilas.

Leia Também



Nenhum comentário:

Postar um comentário